|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
05/02/2014 |
Data da última atualização: |
05/02/2014 |
Autoria: |
ZANETTE, M. C.; LOURENÇO, C. E.; BRITO, E. P. Z. |
Afiliação: |
MARIA CAROLINA ZANETTE; CARLOS EDUARDO LOURENÇO; ELIANE PEREIRA ZAMITH BRITO. |
Título: |
O peso do varejo, o peso no varejo e a identidade: uma análise de consumidoras plus size. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 53, n. 6, p. 539-550, nov./dez. 2013. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho estuda o conceito de identidade sob a ótica do consumo feminino de moda plus size. Foram realizadas 14 entrevistas fenomenológicas, observadas por uma perspectiva hermenêutica. Três categorias temáticas emergiram dos dados: a construção da identidade pela moda, o que envolve ser plus size e estratégias criativas para lidar com a configuração do portfólio de produtos no varejo, que não favorece mulheres plus size. Entre os principais resultados, destacam-se a forma pela qual o termo plus size age como estigma, influenciando os projetos identitários das consumidoras, o papel do varejo na estigmatização e a saga quase epopeica das compras, que envolve até um ?mercado negro? com as vendedoras. |
Palavras-Chave: |
Relação de consumo; Vestuário. |
Thesagro: |
Mercado Varejista. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01298naa a2200181 a 4500 001 1978743 005 2014-02-05 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aZANETTE, M. C. 245 $aO peso do varejo, o peso no varejo e a identidade$buma análise de consumidoras plus size. 260 $c2013 520 $aEste trabalho estuda o conceito de identidade sob a ótica do consumo feminino de moda plus size. Foram realizadas 14 entrevistas fenomenológicas, observadas por uma perspectiva hermenêutica. Três categorias temáticas emergiram dos dados: a construção da identidade pela moda, o que envolve ser plus size e estratégias criativas para lidar com a configuração do portfólio de produtos no varejo, que não favorece mulheres plus size. Entre os principais resultados, destacam-se a forma pela qual o termo plus size age como estigma, influenciando os projetos identitários das consumidoras, o papel do varejo na estigmatização e a saga quase epopeica das compras, que envolve até um ?mercado negro? com as vendedoras. 650 $aMercado Varejista 653 $aRelação de consumo 653 $aVestuário 700 1 $aLOURENÇO, C. E. 700 1 $aBRITO, E. P. Z. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv. 53, n. 6, p. 539-550, nov./dez. 2013.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Trigo. Para informações adicionais entre em contato com cnpt.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
29/09/1994 |
Data da última atualização: |
29/09/1994 |
Autoria: |
LUZ, W. C.; SANTOS, I. |
Título: |
Biocontrole de Erysiphe graminis F. sp. Tritici em folhas de trigo. |
Ano de publicação: |
1990 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO DE CONTRÔLE BIOLÓGICO, 2., 1990, Brasília, DF. Resumos... Brasília, DF: EMBRAPA-CENARGEN, 1990. |
Páginas: |
p. 129 |
Série: |
(EMBRAPA-CENARGEN. Documentos, 13). |
Idioma: |
Português |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00487naa a2200145 a 4500 001 1823306 005 1994-09-29 008 1990 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLUZ, W. C. 245 $aBiocontrole de Erysiphe graminis F. sp. Tritici em folhas de trigo. 260 $c1990 300 $ap. 129 490 $a(EMBRAPA-CENARGEN. Documentos, 13). 700 1 $aSANTOS, I. 773 $tIn: SIMPÓSIO DE CONTRÔLE BIOLÓGICO, 2., 1990, Brasília, DF. Resumos... Brasília, DF: EMBRAPA-CENARGEN, 1990.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Trigo (CNPT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|